domingo, 12 de junho de 2011

Viagem em família para Curitiba



Primeira vez num avião, nossa estávamos numa expectativa e é claro com certo receio.


Satisfação de felicidade no olhar
Eu meu pai Léo e minha mãe Rita, viajamos para Curitiba, foi uma viagem incrível, aquela cidade parece outro mundo, fomos visitar minha irmã Evelin que recentemente se casou e mudou-se para lá.
Fomos ao ponto turístico mais famoso dessa cidade deslumbrante o Jardim botânico não podíamos deixar de conhecer  esse lugar tão lindo.


 
O Jardim Botânico de Curitiba foi inaugurado em 1991, com uma área de 245 mil m². Seus jardins geométricos e a estufa de três abóbadas tornaram-se um dos principais cartões postais de Curitiba.

A estufa abriga plantas características da floresta atlântica do Brasil. Sua arquitetura, em estrutura metálica e estilo art-noveau, foram inspirados em um palácio de cristal que existiu em Londres, no século 19.
O Jardim Botânico conta ainda com o Museu Botânico Municipal, trilhas em bosque de araucárias, lago, quadras esportivas e um velódromo. Em volta da estufa está o espaço cultural Frans Krajcberg com exposição permanente de 114 esculturas do artista e ambientalista.
 http://www.curitiba-parana.net/parques/fotos/jardins.jpg

terça-feira, 7 de junho de 2011

Lembrança do casamento do Jonatans




Numa época em que uma noção errada de liberdade, muito divulgada, leva a não contrair vínculos e a quebrar com facilidade os vínculos contraídos, é oportuno recordar que a liberdade é, na sua forma maior, liberdade de nos amarrarmos. É esse o significado de “criar laços”.

No amor conjugal, a intervenção do corpo dá um carácter irreversível à relação de entrega. Com efeito, quando uma pessoa entrega o corpo, é porque se entrega a si própria em plenitude. Mas quando uma pessoa entrega de verdade a alma, tem de ter em conta que implica a totalidade da vida.


segunda-feira, 6 de junho de 2011

13 de Julho dia do Rock

Veja mais recados 

Aventura em Friburgo com os amigos

Levava na mochila da aventura
A euforia normal dos seus vinte anos…
Não definiu limites, não fez planos,
Guiou-se por impulsos de aventureiro.




Nova Friburgo  fica na região serrana do Rio de Janeiro, faz parte da Serra dos Órgãos e é passagem obrigatória para quem cruza o estado pela via BR-116. Vale a pena uma parada na cidade para apreciar as montanhas e as atividades com rios, grutas e caminhadas pela região. Além das belezas naturais, Nova Friburgo tem o charme da colonização suíça impresso nas construções e costumes, assim como na culinária. O turismo fica em segundo lugar na economia da região, perdendo apenas para a produção têxtil. O povoado de Lumiar é o centro do ecoturismo do município.

quarta-feira, 1 de junho de 2011

Passeio em Muriqui Rj


 Passeio em Muriqui com os amigos no meu possante Monza tubarão irado e como sempre sendo chofer com muito orgulho
 Alguns pilotos míopes
Loucos!
Médicos inventam ser.
Fogem da vida medíocre
Vivendo o que não podem ter
 Trocou o amor por fotografia
Trocou o sexo por filme
Trocou a vida por um perfil

Nos momentos em que tento me erguer 
Não são raros, mas sempre curtos
Digo-me: "vai dar certo!
Escrevo com o coração, sem usar a mente.
a mente é muito “ranzinza” e sistemática,
já o coração é audacioso e aventureiro.
gosto de falar com o coração,
gosto de ser incomum!